blog

A METODOLOGIA DO CÍRCULO DOURADO

É pouco provável que o dono de um negócio não perceba o valor de uma marca quando descobre o quão desafiador é se comunicar com seu público em meio a tantos pontos de contato para gerar conexão e vender mais.

No entanto, com alinhamento de metodologias e técnicas é possível que o caminho se torne pelo menos mais tranquilo para o empreendedor.

Você conhece o Golden Circle?

Golden Circle ou círculo dourado é uma metodologia criada por Simon Oliver Sinek, autor americano, disponível em seu livro “Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir”.

Na obra o autor conta a estratégia utilizada por grandes marcas que pautam seus posicionamentos no propósito, ou seja, o porquê vendem produtos e não no que vendem.

É claro que aplicar essa metodologia em um negócio precisará de uma série de técnicas, mas saber o que é e as perguntas que devem ser feitas, ajudará e muito o empreendedor que deseja construir uma marca forte.

Porquê? Como? e O quê?

Sinek basicamente coloca o PORQUÊ como centro de tudo, ou seja, se você quer vender celulares, você precisa deixar claro o seu propósito fazendo a seguinte pergunta: “Por que vendo celulares?”

Desta forma as marcas passam a ser vistas com um significado maior do que simplesmente oferecer novos produtos, elas agregam valor para a vida das pessoas e se tornam uma fonte de inspiração.

Portanto, faça essas perguntas e comece a usar essa metodologia hoje mesmo:

Primeiro > Por qual motivo a sua empresa foi criada? Qual problema ela resolve?

Segundo> Como você resolverá esse problema e qual o seu diferencial na entrega?

Terceiro > O que sua empresa fará ou entregará? Essa resposta é a consequência da primeira pergunta.

As 3 perguntas feitas na teoria te ajudam a ter um norte sobre o caminho que o seu negócio irá percorrer e também para você ter a melhor visão do seu público alvo.

Para saber mais sobre essa teoria, indicamos a leitura do livro do Simon Oliver Sinek, “Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir”

Autora: Bruna De Llano

Compartilhar Postagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Categorias

Posts recentes

Receba nossas notícias

Cadastre-se em nossa newsletter